CTSV

REGIMENTO

DA CONSTITUIÇÃO

 

O Centro de Treinamento em Suporte de Vida (CTSV) é  composto por docentes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e/ou por profissionais vinculados ao seu Hospital das Clínicas com o objetivo de difundir o conhecimento em Emergência. O CTSV tem como sua sede a área localizada no Espaço de Cultura e Extensão Universitária (ECEU) da FMRP-USP. Neste espaço serão coordenados os preparativos e execução dos cursos de extensão oferecidos pelo centro. Os cursos também poderão ser executados em outras localidades, na dependência de acordo prévio.

 

DAS FINALIDADES

 

  • Treinar membros da comunidade em suporte básico de vida em emergências traumáticas e não-traumáticas nas populações adulta e pediátrica.
  • Treinar profissionais de saúde em suporte básico de vida em emergências traumáticas e não-traumáticas nas populações adulta e pediátrica, tanto no contexto pré como intra-hospitalar.
  • Contribuir para a difusão dos conceitos de prevenção e tratamento das emergências traumáticas e não-traumáticas nas populações adulta e pediátrica, tanto no contexto pré como intra-hospitalar.
  • Contribuir para o estudo de novas técnicas de ensino em emergências traumáticas e não-traumáticas nas populações adulta e pediátrica.
  • Favorecer o estabelecimento de intercâmbio nacional e internacional com outras instituições de treinamento de suporte de vida em emergências, através do estabelecimento de termos de cooperação.
  • Promover o ensino de Emergências nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).
  • Promover o ensino de Emergências para funcionários do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

 

 

DA COORDENAÇÃO

 

O CTSV será coordenado por um conselho administrativo composto por um representante de cada um dos cursos oferecidos e um representante do ECEU-FMRP-USP. O conselho elegerá um coordenador administrativo, com mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida uma recondução, para executar as decisões do conselho e supervisionar as atividades administrativas e coordenação de recursos humanos.

 

 

DA SUSTENTABILIDADE

 

  • O CTSV será sustentado por verba própria, provenientes da arrecadação de inscrições dos diversos cursos oferecidos e de outras fontes.
  • O CTSV recolherá um valor estabelecido pelo Conselho Administrativo para cada curso realizado, que comporá o fundo para cobrir as despesas de manutenção.

 

 

DA UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA DO CTSV

 

  • A utilização das salas de aula deverá seguir cronograma estabelecido semestralmente em reunião do Conselho Administrativo.
  • As salas deverão ser utilizadas preferencialmente para os cursos do CTSV.
  • Na eventualidade de não existir reserva para as salas de aula, elas poderão ser utilizadas para outras finalidades, desde que se obtenha a autorização do Coordenador Administrativo.
  • O preparo das salas, bem como a guarda do material e entrega das salas em condições adequadas são funções do usuário.

 

DAS DISPOSIÇÕES NÃO PREVISTAS

 

Todas as situações não previstas neste regimento serão decididas no Conselho Administrativo.

Kidopi
Soluções em Informática

Todos direitos reservados